Traditional Jazz Band

Traditional Jazz Band

Empresas utilizam música como ferramenta de treinamento.

Se a música é a linguagem universal, por que não utilizá-la para o treinamento profissional? Pensando assim, a TRADITIONAL JAZZ BAND (TJB) lançou um programa voltado para o setor empresarial. Com o título “Afinando Pessoas e Instrumentos para o Sucesso” e duração de uma hora ou de uma hora e meia, os integrantes da TJB mostram como os conceitos do universo musical podem ser úteis no ambiente corporativo, tais como a importância do trabalho em equipe, liderança, motivação, zona de conforto, criatividade, entre outros temas que poderão ser adaptados de acordo com a necessidade da empresa. “Se um instrumento está desafinado atrapalha o resto do grupo. A mesma idéia pode ser aplicada em uma empresa”, exemplifica o baterista da TJB e o consultor de empresas Alcides “Cidão” Lima.
    
Segundo Cidão, nas bandas de jazz, a liderança flutua de acordo com a atribuição de cada um independente de posições hierárquicas. “Essa é uma tendência de gestão apontada por Peter Drucker, um dos papas da administração, que nos inspirou a montar o treinamento”, diz.
    
Em formato de “Palestra Show”, o evento é conduzido pelo mestre “sem cerimônias” Cidão, que tem sólida formação de marketing, vendas e recursos humanos. Os demais músicos da Traditional Jazz Band apóiam constantemente as atividades, resultando em uma palestra em formato de show, com a interação de todos os participantes. “Os músicos têm liberdade para criar sobre um tema, mas, para tanto, precisam que o trabalho seja feito em cooperação. Quando alguém está solando, o apoio dos demais é fundamental para um bom resultado”, explica.  
    
Antes de iniciar o treinamento, Cidão poderá ir à empresa, para se reunir com os gestores para fazer um ‘briefing’ do que será apresentado aos participantes selecionados para a atividade. “Com um diagnóstico em mãos preparamos um roteiro de apresentação adaptado à realidade específica da empresa. Após a palestra é preciso dar continuidade as ações”, diz Cidão.
    
No palco que pode ser dentro ou fora da corporação, os instrumentos, por exemplo são as máquinas, que dependem dos recursos humanos, no caso os músicos, para funcionar. A banda também tem seus departamentos como o de sopro, cordas, percussão e , se um dos instrumentos quebrar ou um dos músicos estiver ausente, é preciso que a equipe entregue o produto final de qualquer maneira e com a melhor qualidade.
    
Dessa forma, a banda vem atraindo a atenção de organizações como a Livraria Cultura, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Aventis Farma, Grupo AGA, Grupo Votorantim, Igreja do Evangelho Quadrangular, Merck Sharp & Dohme, Astra-Zeneca, Diagnósticos da América, Glaxo-SmithKline, Prudential, Bradesco, Camargo Correa entre outros. “Ao final, os participantes do treinamento são reunidos para uma atividade conjunta que além de demonstrar um desafio prático contagia e emociona o grupo com um resultado alegre e gratificante", completa.
    
Em quatro décadas de trajetória, mais de 500 mil pessoas já conferiram o poder do bom humor, irreverência e criatividade da TRADITIONAL JAZZ BAND. .

Cidade de origem:
São Paulo/SP
                                           
Para Contratar o Show Traditional Jazz Band para seu Evento

Entre em Contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ligue no tel: (11) 2221-8406 ou preencha a ficha ao lado.

Aguardamos o seu contato, obrigada.

Para contratar ligue: (11) 96441-0007 ou (11) 2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais