Luis Panizo

luiz panizo

Biografia:
Com formação superior na área de Biomedicina, cursou também Psicologia e Educação Física. Professor e ex-atleta de artes marciais, foi 6 vezes campeão paulista, 2 vezes campeão brasileiro de Arco e Flecha, além de recordista brasileiro de pontos.
Atualmente é diretor desta tradicional modalidade olímpica na FUPE (Fed. Universitária Paulista) e técnico da CBDU (Conf. Brasileira do Desporto Universitário). Membro do Panathlon de São Paulo.
Estas Palestras normalmente são feitas em conjunto com a parte prática do Treinamento, mas também podem ser apresentadas separadamente e em grupos que não sejam de empresas, assim como colégios, faculdades e grupos sociais.
Dentre as empresas que já realizamos estas palestras, podemos destacar a Vale do Rio Doce, General Eletric, Mahle Metal Leve, Biosintética, Mercedes-Benz do Brasil (Daimler Chrysler), Aventis Pharma, FEDEX, Credicard, Unibanco AIG, Telefonica, CPFL, Rede Integração (Globo/MG), NXP (Philips), Toyota, Niasi, HSM do Brasil, Pial Legrand, SBT, Eagle"s Flight, Mercur, Caderbras Bico Internacional, Quaker e o Colégio São Luiz (SP).
Veja o que dizem nossos clientes...
"A competência do Luís e de sua empresa agregou muito à nossa Campanha de Incentivo de Vendas para a Central de Relacionamento ao Cliente.
Com sua linguagem clara e impactante, todos os operadores de telemarketing puderem aprender como conquistar a vitória e conhecerem mais informações sobre este esporte tão fascinante.
Acreditamos na força da analogia prática e teoria com os esportes e o arco e flecha proporciona a condição de dizermos tudo o que é preciso de forma lúdica."
Rosângela Maldonado

Temas Abordados:
BOWTRAINING
Arco e Flecha no Treinamento de Empresas
Com o hexacampeão paulista, bicampeão e recordista brasileiro, Luís Panizo.
Trabalho em equipe
Administração do tempo
Estratégia

Nos trabalhos de treinamentos feitos em empresas, percebe-se que uma vivência, ou trabalho interativo, consegue atingir mais facilmente os objetivos propostos do que as tradicionais e demoradas dissertações e projeções. Com isto, desenvolvemos nos últimos anos, junto a psicólogos e profissionais de RH, um evento interativo onde todos os participantes realmente sentem e percebem os detalhes, que muitas vezes ficavam perdidos no ar.

Agora sua empresa também pode atingir o alvo principal num treinamento.

Veja alguns detalhes...
Objetivo - utilização dos aspectos físicos e psicológicos da prática do Arqueirismo, ou Tiro com Arco, traçando paralelos com os detalhes positivos e negativos que ocorrem nos vários setores, ou departamentos, da empresa.

Temas mais utilizados: Foco no Cliente, Foco do Cliente, Resultados por Competências, Atingindo Metas, Superando Metas, a Batalha com a Concorrência, Vencendo a Guerra, entre outros.

Conceitos básicos em que pode ser feito o link- mudança (a novidade, o desconhecido), concentração (foco), técnica (estratégia), posicionamento (postura), objetivo ou metas (alvo), habilidades (competências) e treinamento, a competição (concorrência) e cooperação (equipe), resultado, auto-confiança, equipamento (ferramentas), segurança, velocidade (adm. do tempo), realização e frustração, a individualidade e a participação em equipe.

O trabalho é realizado com a participação de alguns monitores, além da utilização dos equipamentos específicos.
Também fazemos uma Palestra Motivacional, com a sensibilização dos participantes e aprofundamento dos temas básicos relacionados aos limites vividos pelo atleta.

Trabalhos realizados para a Vale do Rio Doce, Biosintética, General Eletric, FEDEX, Mahle Metal Leve, Aventis Pharma, Mercedes-Benz do Brasil (Daimler Chrysler), Credicard, Unibanco AIG, HSM do Brasil, Toyota, NXP (Philips), Telefonica, CPFL, Rede Integração (Globo/MG), Niasi, TIM, SBT, Quaker, Mercur, Pial Legrand, Eagle"s Flight e Caderbras Bico Internacional, além de eventos para a IBM, Citibank, Pirelli, MWM, Ericsson e outras.

Veja o que nos escrevem nossos clientes:
"Acredito que conseguimos focar, mirar, muito bem o nosso alvo, já que a parte teórica (sua palestra) conseguiu lincar muito bem esse assunto...
Também a atividade "arco e flecha" mostrou muito bem, que a técnica é vital para alcançarmos as metas, o alvo, pois muitos dos presentes insistem que vinham fazendo de alguma maneira há muitos anos e que não precisariam se profissionalizarem, ou adquirirem técnicas, bastariam continuar no ritmo que vinham e que tudo estaria bem !?
Estamos muito satisfeitos com os resultados imediatos da atividade desenvolvida por sua equipe, porém, estamos certos que ela permanecerá nas mentes de todos participantes por muito tempo. E aí vem a importância de trabalharmos com algumas ferramentas, como o arco e flecha, que são novidades para todos ali presentes, pois assim a mensagem ficará por muito mais tempo gravada em suas mentes !"
Julio R. Albertin

Clique aqui

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais