Nome do Palestrante:
Faixa de Honorários:
Categoria:
  • image
  • image

Cláudio Corrêa de Almeida



Biografia:
Profissional de comunicação, especializado em planejamento e criação de campanhas de propaganda para revistas, jornais, rádio e televisão com ênfase no desenvolvimento estratégico e criativo. Diretor de Criação, trabalhou na Almap/BBDO, J.W.Thompson, Salles Interamericana de Publicidade, Ogilvy & Mather desenvolvendo campanhas que fizeram os clientes chegarem à excelência nos resultados de venda e em premiações nacionais e internacionais de criatividade. Volkswagen(lançamento do VW Gol), Danone (Danoninho vale por um bifinho.), Rhodia, Anderson Clayton, Elida Gibbs, Nestlé, Ford, Souza Cruz, Copersucar (Carro a álcool. Você ainda vai ter um.) Marketing Político. Desenvolveu projetos de planejamento, criação, redação e coordenação de produção do programa político e dos comerciais de televisão na campanha eleitoral para a Prefeitura da Cidade de Blumenau. Criou e produziu peças de propaganda e merchandising para o Deutsche Bank, Visanet, Banco Safra, Taxi Mania e para as Revistas Náutica, Pense Leve e Pesca Esportiva, atendendo diretamente os clientes. Ministrou o curso "Meu Conceito tem Conserto?", de extensão universitária, como Professor de Criação e Redação Publicitária na Faculdade SENAC. Palestrante Convidado da Faculdade Anhembi Morumbi para o I Fórum de Criatividade. Professor de Estratégias de Comunicação da Faculdade Anhembi Morumbi para o curso Marketing e Vendas Professor Convidado da ESANC para o Workshop de Estratégias Criativas. Ministrou como Professor Convidado pela FACAMP de Campinas o Workshop "A Metáfora Publicitária". Palestrante. Ministra cursos e workshops "in company". Clientes atendidos: Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A., CIP Engenharia, Casa Carvalho Bauru. Desenvolve trabalhos "tailor made" e elabora a implantação de programas de treinamento junto a empresas e organizações que visem o desenvolvimento de seus profissionais através da construção de uma cultura de inovação. Consultoria e Treinamento de Criatividade e Inovação Aplicada ao Negócio, expressando a natureza PROATIVA dos conceitos de comunicação: ser a causa, ser criador, estar em controle e compartilhar. Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Fluência em inglês e espanhol. Publica artigos na revista About sobre o tema "Meu Conceito tem Conserto?", tratando dos "Dezesseis Desejos Básicos" que motivam as ações do homem na terra (e por conseguinte o consumidor) e definem suas escolhas e a sua comunicação com o mundo. Trabalha na conclusão do livro sobre o tema homônimo.

Temas Abordados:
Curso "Meu Conceito tem Conserto?", de extensão universitária, como Professor de Criação e Redação Publicitária na Faculdade SENAC. Palestrante Convidado da Faculdade Anhembi Morumbi para o I Fórum de Criatividade.

Principais Tópicos:
Planejamento e criação de campanhas de propaganda para revistas, jornais, rádio e televisão com ênfase no desenvolvimento estratégico e criativo.

Clique aqui

 

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais