Martha Gabriel

Diretora de tecnologia da New Media Developers. Coordenadora e professora do curso de MBA em Marketing da HSM Educação. Palestrante internacional ministrando apresentações nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos. Autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital“. Reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT.

Engenheira (Unicamp), pós graduada em marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e doutoranda em artes (ECA/USP). Autora de diversos artigos publicados em congressos e revistas no Brasil e exterior e de 4 livros - Marketing de Otimização de Buscas (2008), SEM e SEO – Dominando o Marketing de Busca (2009), Marketing na Era Digital (2010) e Conversando com Computadores (2011). Premiada como estudante (engenharia), profissional (web), palestrante (tecnologia web), artista (novas mídias), professora (marketing) e pesquisadora (mestrado – arte e tecnologia).

 

Martha Gabriel ministra palestras e cursos in-company, no Brasil e no exterior, constando do seu portfólio: Washington State University (USA), Locaweb, Banco Santander, Editora Abril – INFO, Publicar – Guia Mais, InfoGlobo (Jornal O Globo e outros), Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ESPM São Paulo, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC-SP, CEFET, FEI, Jump Education, IIR Institute for International Research, Grupo Impacta, SEBRAE – MT, entre outros. Recebeu 3 prêmios de melhor palestra nos USA (2003, 2004 e 2008).

Estratégias de Marketing nas Novas Mídias Digitais – A Web tem se tornado apenas uma parte de uma rede maior propiciada pelas tecnologias mobile, wireless, GPS e RFID. Nesse contexto, em que passamos da internet da informação para a internet das coisas, as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão e o impacto dessa rede maior nos negócios, principalmente na gestão da comunicação e relacionamento com o público-alvo. Twitter, QRcodes, Realidades Mistas, Marketing de Busca, Redes Sociais, Blogs, descentralização são alguns dos aspectos abordados nessa palestra.

Redes Sociais:

Estratégias e Mensuração – Oito em cada dez brasileiros usam sites de redes sociais e tanto no Brasil quanto no mundo a penetração aumenta ano a ano. Plataformas de redes sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn têm crescido vertiginosamente e modificado o modo como as pessoas se comportam e interagem com as empresas. Essa palestra conceitua as redes sociais e suas características e discute estratégias de SMM Social Media Marketing e SMO Social Media Optimization, ou em outras palestas, as estratégias para as empresas atuarem nas redes sociais para alcançarem seus objetivos. São discutidos também os conceitos para mensuração nas redes sociais e as técnicas e ferramentas pra tal.

Marketing de Busca – O ambiente digital traz diversas modificações no cenário de marketing que estão nos levando para uma Era da Busca. Para enfrentar a gigantesca proliferação de conteúdos e possibilidades que as plataformas tecnológicas digitais permitem, as pessoas buscam – a busca está presente na Web, nos celulares, na televisão, nas redes sociais, ou seja, permeando todos os ambientes de marketing. Assim, a busca tem se tornado um dos principais fatores determinantes do sucesso de campanhas de marketing online. A palestra/curso aborda os principais conceitos e aspectos do marketing de busca, tanto SEO quanto SEM, focando em estratégias de otimização de websites para conseguirem bons posicionamentos nas buscas. Martha é autora do livro Marketing de Otimização de Buscas na Web” e premiada nos USA por apresentação sobre o assunto.

Marketing de Relacionamento – A plataforma participativa e interativa da web 2.0 propicia e fomenta a participação e o relacionamento. Nesse contexto, as oportunidades aumentam mas os desafios também. Para uma empresa se relarcionar com sucesso com seus diversos públicos precisa desenvolver habilidades de relacionamento que se beneficiem das plataformas digitais. Essa palestra aborda os principais conceitos e aspectos do marketing de relacionamento, focando em metodologia.

Inovação e Criatividade – Em cenários de negócios altamente competitivo, inovação é a principal estratégia para conseguir vantagem competitiva. Essa palestra apresenta a diferença entre inovação e invenção, abordando a inovação como metodologia e processo que é catalisado pela criatividade. O foco não é em inovação tecnológica, mas em qualquer tipo de inovação que possa ser introduzido (os tipos de inovação também serão apresentados). Na 2a parte da apresentação são discutidas técnicas de fomento à criatividade.

Organização Descentralizada vs. Descentralizada — A Web 2.0 fornece uma plataforma que favorece a descentralização, modificando completamente o cenário de negócios e a relação empresas-empresas, empresas-público e público-empresas. Essa palestra discute a diferença de modelo e estrutura entre uma organização centralizada e uma descentralizada, mostrando que as abordagens de engajamento e utilização de recursos em uma e outra são completamente diferentes. Com a disseminação das tecnologias participativas de comunicação e produção, organizações descentralizadas têm desestabilizado o modelo de negócio de gigantes corporações centralizadas. São usados exemplos com cases reais para ilustrar os modelos e estratégias.

 

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