Gustavo Loyola



Exerceu a presidência do Banco Central do Brasil por duas vezes: entre novembro de 1992 e março de 1993, e entre junho de 1995 e agosto de 1997. Além disso, foi Diretor de Normas do Mercado Financeiro do BC, entre março de 1990 e novembro de 1992. Como funcionário de carreira do Banco Central exerceu outros cargos naquela instituição, dentre as quais se destaca o de Chefe do Departamento de Normas do Mercado de Capitais.

Gustavo Loyola é Doutor em Economia pela Escola de Pós Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, onde também cursou o mestrado em Economia. Publicou o livro “Preços Relativos em um Processo Inflacionário” em 1991, pela Editora da FGV.

Participou de diversas reuniões e seminários internacionais no campo da regulação financeira representado o Brasil, inclusive no FMI e no Com itê de Supervisão Bancária do BIS, na Basiléia.

Na área acadêmica, foi professor de Teoria Monetária e Macroeconômica da FGV, em São Paulo, em 1988 e 1989. Atualmente é sócio da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria econômica e política sediada em São Paulo.

Temas abordados:
Economia

Cidades de Origem:

São Paulo

Clique aqui

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais