Mirian Leitão



Biografia:
Miriam Leitão nasceu em Caratinga, MG. Foi para o Espírito Santo no começo dos anos 70, onde começou a trabalhar em jornal e rádio e passou uns meses na prisão por militância contra a ditadura. Em 1977 foi para Brasília onde trabalhou durante cinco anos como repórter de assuntos diplomáticos da Gazeta Mercantil. Em São Paulo onde morou na primeira metade dos anos 80 trabalhou na Editoria de Brasil da Veja e foi repórter e entrevistadora da Abril Video. No Rio, a partir de 85 foi editora de Economia do Jornal do Brasil e colunista. Desde 91 está nas Organizações Globo, onde escreve coluna diária no Globo, republicada em diversos jornais do país, faz dois comentários por dia na rádio CBN, um programa de entrevistas na Globonews, comentários no telejornal Bom Dia Brasil e agora no Globo Online.

Fez viagens profissionais a mais de vinte países como quase todos da América do Sul, Moçambique, Angola, Rússia, Arábia Saudita e Estados Unidos.

Entre os prêmios, o Ayrton Senna de Jornalismo Econômico, de 2004, o Jornalismo para a Tolerância da Federação Internacional de Jornalistas pelo caderno A Cor do Brasil, o Orilaxé do grupo Afroreggae, o Comunique-se, o Maria Moors Cabot Prize da Universidade de Columbia em 2005.

Temas Abordados:
Cultura e Sociedade
Economia e política - cenário nacional
Economia e política - macroeconomia e tendências
Economia e política - cenário internacional
Atualidades
Tendências e Cenários da Economia – "As perspectivas para os próximos anos e os impactos nos setores produtivos”.

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos em Destaque

Informações Adicionais