Constanza Pascolato

Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pallavicini Pascolato, mais conhecida como Costanza Pascolato, é uma empresária e consultora de moda ítalo-brasileira.

Costanza diz que sua família de linhagem antecessora (mãe e avó) eram mulheres muito fortes e trabalhadoras e que se inspirava muito nelas.

Uma de suas frases conhecidas é: "Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima".

Nascida na Itália, Costanza chegou ao Brasil aos cinco anos, acompanhada pelos pais, Michele e Gabriella Pascolato, que, em 1948, fundaram a Tecelagem Santa Constância. Com a morte do pai, Costanza assumiu a tecelagem e a transformou numa das maiores empresas brasileiras do ramo têxtil, até hoje fornecendo tecidos para os maiores estilistas do país. É formada em moda no Santa Rosa.

Foi consultora de moda da revista Claudia, da Editora Abril, e assinou uma coluna de moda no jornal Folha de São Paulo, integrando posteriormente a equipe da revista Vogue. Assinou o design de uma coleção de jóias da H. Stern.

Figura sempre presente na mídia, Costanza é reconhecida como uma autoridade em moda no Brasil, escreveu três livros: Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo, Como ser uma modelo de sucesso e Confidencial, lançado em 2009. 

                                      Temas de palestras:

                                                 Moda

                                                 Estilista

                       

                                    Cidade de origem: São Paulo

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais