Amália Sina



É reconhecida como uma das executivas mais bem sucedidas de sua geração. Foi presidente da Philip Morris, Presidente da Walita, Vice Presidente para a América Latina da Philips. Parte de seu sucesso é atribuída ao fato de conciliar diferentes papéis na sociedade como, executiva, escritora, professora, palestrante, mãe e esposa.

Com 27 anos de experiência profissional em várias multinacionais e vivência em diversos países, atualmente é empresária, presidindo a  Sina Cosméticos, empresa que criou há 5 anos. A empresa possui uma linha de produtos de mais de 100 itens para cabelo, corpo, banho, rosto e casa, vendidos no Brasil e em vários países. Possui as marcas Amazonutry, In Sina e Bio Emotion.

Breve currículo de Amalia Sina:

· MBA em Marketing pela FEA/USP, Pós-graduada em Gestão de Marketing pelo Triton College, Chicago, Graduada em Administração de Empresas pela FEI/ESAN, já atuou  em empresas nacionais e internacionais como Nielsen, Roche, Bunge Alimentos, Gradiente.  É escritora e palestrante, tendo sido professora universitária de várias das principais escolas de negócio no Brasil (USP, Fundação Dom Cabral, FGV e ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing).

· Membro do Conselho Superior de Economia da Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo). Membro da Academia Brasileira de Marketing, Membro do Conselho Superior da ABA (Associação Brasileira de anunciantes). É colunista do Portal Exame, Revista Art´Bella, tem um programa semanal de dicas de beleza na Radio Record “Momento de Charme”, além de escrever para blogs e redes sociais.

8  LIVROS PUBLICADOS, ENTRE ELES:

Marketing Global – Estratégias para o Mercado Brasileiro – Premiado com o Troféu Cultura Econômica – Editora Saraiva
O que a vida me ensinou- Com o passar do tempo as pessoas ficam do tamanho que são.
Mulher e Trabalho – Os desafios de conciliar diferentes papéis na sociedade – Editora Saraiva
Crise e Oportunidade – Em chinês e nos negócios as duas palavras são uma só – Editora Saraiva
A Outra face do Poder – Assédio Moral no Trabalho – Editora Saraiva

Conceito e objetivo das palestras/Aulas

O objetivo é apresentar um Case de Sucesso através da utilização de ferramentas profissionais de gestão em empresas. Será demonstrada a importância da profissionalização da empresa para atingir melhores resultados.

“Eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo” (Jim Rohn). Com base no pensamento de Jim Rohn, acredito que é necessário que o empresário passe por uma transformação, tanto quanto sua empresa, e evolua com a mesma, se baseando no ciclo de vida dos negócios. Ou seja, o empresário evolui juntamente com a empresa. Na verdade não se sabe quem evolui primeiro!

Desta forma, durante a palestra serão abordados temas relevantes para contribuir para com o entendimento dos desafios que as empresas enfrentam quando estão em pleno desenvolvimento ou quando estão iniciando suas atividades.

Seguem abaixo os temas das Palestras:

· Marketing Global
· Crise e Oportunidade
· Vendas x Marketing
· Mulher e trabalho
· Como construir marcas
· Empreender com Sucesso
· Criação da empresa e seus desafios iniciais
· Formatos de trabalho em equipe – Brasil e exterior
· Metodologia de criação de peças de comunicação – in house
· Estratégia para desenvolvimento de produtos
· Formas de abordagem no ponto de venda – trade marketing
· Estratégias mercadológicas para lançamento de produtos –
· Relacionamento com os clientes e consumidores – como vender
· Desafios do Crescimento Empresarial

Temas Abordados:
Assédio Sexual
Comunicação
Empreendedorismo
Marketing
Vendas

Cidade de Origem:
São Paulo

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais