Luciano Pires



Luciano Pires nasceu em Bauru, São Paulo, em 1956.

Mackenzie, desenvolvendo atividades como jornalista, cartunista e escritor. Sua experiência de mais de 25 anos como executivo da Dana, uma das maiores indústrias de autopeças do mundo, proporcionou-lhe uma visão objetiva e prática do ambiente profissional das corporações e suas cadeias de colaboradores, clientes e fornecedores.

Luciano é um comunicador multimídia inquieto, provocador, inconformado com a mediocridade que assola o país e disposto a questionar, provocar, divulgar e discutir novas ideias, sempre com irreverência e bom humor. É ele quem explica: “Sou um’personal trainer’ especializado em ‘fitness intelectual’”.Trabalho capturando as ideias de outras pessoas, juntando com as minhas, misturando com uma pitada de irreverência, levando ao forno e servindo como ‘Iscas Intelectuais’. Meu negócio não é ‘motivação’. Não faço propaganda de métodos. Minhas palestras, textos, site, programa de rádio e cartuns são ‘provocacionais’, criados para estimular as pessoas a refletir

sobre suas atitudes diante da vida. Estou interessado em provocar e inspirar as pessoas. O que não é pouco neste Brasil dos pocotós.”

O povo não quer Deus.

O povo quer o milagre.”

Fiodor Dostoievski – escritor russo

Como Luciano Pires pode ajudar você?

Mesmo que sua empresa tenha um plano estratégico formatado, claro, documentado e disseminado, seu desafio sempre será o mesmo de todas as outras empresas: execução.

A raiz desse problema não está na eficiência operacional ou na qualidade técnica de sua equipe. Essas coisas o dinheiro compra.

O problema – que é o mesmo em todos os níveis e funções – está na capacidade de julgamento e tomada de decisão das pessoas.

Luciano Pires estimula o desenvolvimento da capacidade intelectual das pessoas, provocando-as a refletir sobre suas atitudes no dia-a-dia.

Julgamento e tomada de decisão: esse é o nome do jogo.

O milagre é: ProvocAÇÃO, InspirAÇÃO, InovAÇÃo

O Palestrante:

Usando seu talento como cartunista e escritor, Luciano foca na reflexão sobre os processos de comunicação, tratando – sob esse ponto de vista – de política, economia, administração, inovação, ética, filosofia e muitos outros aspectos de nossas vidas pessoais e profissionais. Ao final das palestras, dependendo de  seus objetivos estratégicos, você terá como resultado a motivação, inspiração ou provocação. Jamais a indiferença.

Diferenciais das palestras de Luciano Pires:

Conteúdo: prático, aplicado ao dia-a-dia, embasado em argumentações filosóficas, sociológicas e psicológicas e filtrado pela percepção de um profissional que durante 25 anos desempenhou funções executivas no setor privado, envolvendo-se com questões administrativas, de planejamento estratégico, mercadológicas e de manufatura.

Forma: uso extensivo de recursos audiovisuais. Apresentação gráfica cativante e com exemplos reais de nosso dia-a-dia. Atualizações praticamente a cada apresentação.

Dinâmica: performance extremamente bem-humorada e interativa, em linguagem coloquial, com momentos que combinam emoção, humor, provocação e reflexão.

Conheça um palestrante e leve junto um escritor... um cartunista...um humorista...um executivo...

um cronista...um comunicador. Luciano Pires...

COMO SÃO AS PALESTRAS DELE?

Luciano costuma dizer que em suas palestras as pessoas  experimentam minutos criativos, excepcionais, únicos e sensoriais. Utilizando recursos audiovisuais, música popular, vídeos, Internet, reprodução de artigos de jornais e revistas, além da televisão, Luciano consegue em 90 minutos manter a atenção de plateias que vão de doutores a altos executivos, passando por militares, mecânicos automotivos e donas de casa. Sua capacidade de adaptar os discursos para as platéias é a grande arma para que sua mensagem seja compreendida e, mais que isso, lembrada. Seu humor é surpreendente, transformando suas palestras em momentos divertidos e dinâmicos.

SÃO PALESTRAS MOTIVACIONAIS?

“Chamem de ‘provocacionais’, por favor”, diz Luciano. O termo “motivacional” foi destruído pela grande quantidade de palestrantes que utilizam conteúdo superficial, técnicas simplórias e discursos envelhecidos, calcados no entretenimento puro e simples, incapazes de transmitir uma mensagem instigadora aos públicos. Luciano prefere provocar as platéias, utilizando símbolos do dia-a-dia, exemplos que estão presentes

na vida das pessoas, e não em teorias publicadas em livros editados no exterior. O resultado de seu trabalho é a motivação, a reflexão, a incomodação, nunca a indiferença.

ELE É BOM DE PALESTRA?

Com mais de 400 palestras em seu currículo, para públicos de 12 a 5.000 pessoas, Luciano surpreende pela forma bem-humorada,a ligação com a plateia, a elegância nas colocações, o inusitado,a utilização dos mais modernos recursos audiovisuais e a

constante surpresa de seus argumentos. Dana, IBM, Votorantim, Gimba, VW, Daimler Chrysler, Boticário, Editora Abril, Endeavor, AllDelara, Michelin, International Paper e dezenas de associações podem atestar a capacidade de Luciano de entreter e, principalmente, provocar as platéias.

Para contratar o palestrante Luciano Pires

Entrar em contato por:

Telefone: 011 2221-8406

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais