Rafinha Bastos

Nascido em uma família de origem judaica, Rafinha Bastos se formou em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Começou sua carreira na televisão trabalhando em emissoras como Rede Manchete, TVE Brasil e RBS TV. Após a conclusão do curso superior, ele viajou para os Estados Unidos com planos de investir em uma outra carreira: a de jogador de basquete, esporte que praticou profissionalmente até os vinte e cinco anos. Em 1999, Rafinha competiu na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Universidade de Nebraska-Lincoln, onde teve seu primeiro contato com a Stand-up Comedy, o chamado "humor de cara-limpa".[1] Estando fora do Brasil, resolveu criar uma página na Internet para estabelecer comunicação com seus amigos brasileiros. O site cresceu e acabou sendo incorporado pelo portal Globo.com, estando lado-a-lado de outras conhecidas páginas de humor como "CassetaePlaneta.com.br" e Charges.com.br. Depois se encontrou no portal terra mas hoje em dia nao existe mais Ele já satirizou artistas como Kelly Key, Sandy e Junior, Britney Spears e até grupos clássicos dos anos 70/80 como Village People e ABBA. As produções têm edição, direção e interpretação de Rafinha. Em 2002, Rafinha se mudou para São Paulo, onde passou a apresentar programas online e na TV aberta para o público jovem. Em 2004, entrou no mercado publicitário, participando de campanhas para marcas como Club Social, Volkswagen, Vivo, Nova Schin, etc.

A entrada neste novo mercado marcou também a sua estreia nos palcos. Em 2004, ele entrou em cartaz, ao lado de Marcelo Mansfield e Marcela Leal, com o show de stand-up comedy "Mondo Canne". Em 2005, juntamente com Márcio Ribeiro e Henrique Pantarotto, inaugurou o Clube da Comédia Stand Up, show de humor de São Paulo. Em 2007, Rafinha Bastos passou a apresentar um programa de humor erótico chamado Privê 89, ao lado da radialista Dani Taranha, na rádio 89 FM de São Paulo. Rafinha também atuou na série de televisão Mothern, exibida pelo canal GNT. Também já participou do espetáculo de improvisos "Improvável", além de ter feito uma participação especial na série Descolados da MTV como ator. É torcedor fanático do Sport Club Internacional, tendo sido escolhido como mais um cônsul cultural do clube durante partida final do Campeonato Brasileiro de 2009. Atualmente, é um dos apresentadores do programa CQC, da Band.

No começo de 2010 fez um clipe com Ximbica, o Motoboy. Desde maio de 2010, Rafinha Bastos faz parte do programa "A Liga" exibido pela Band.[2]

Temas abordados:

Jornalistas

Mestre de cerimônias/oradores

Stand-up comedy

Para contratar clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais