Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira, além de ter sido VJ da MTV Brasil.

Considerada uma das mais versáteis jornalistas da TV brasileira e muito conhecida pelo seu trabalho na extinta MTV (Pé na Cozinha, Disk MTV e Barraco), Astrid já passou por diversas emissoras desde os tempos da faculdade, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Seu primeiro emprego foi uma estágio em uma assessoria de imprensa paulistana, onde foi trabalhar na assessoria do então nadador Ricardo Prado. Depois foi fazer a produção do Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985 e, ainda na emissora, também apresentou o primeiro Hollywood Rock com o então repórter Pedro Bial.

Na TV Gazeta, de São Paulo, passou pelo jornalismo diário e apresentou, em 1988, o TV MIX, programa que lançou os "repórteres-abelha" (jornalistas com uma câmera na mão e "uma vaga ideia na cabeça"). Após uma rápida passagem pela TV Manchete, onde substituiu Celene Araújo na apresentação do programa vespertino feminino Mulher 90, dirigido por Nilton Travesso, Astrid começou seu trabalho na MTV Brasil no ano seguinte, quando começou a apresentar o Disk MTV, com recordes de audiência para um canal em UHF. Logo depois permaneceu por nove anos apresentando programas como Barraco MTV e Pé na Cozinha. Em 1999 chegou à Band, onde apresentou o Programaço e, posteriormente, o Programa Sílvia Poppovic, cuja apresentadora estava de licença-maternidade. Fez também o Carnaval da Bahia pela mesma emissora. Em 2001, apresentou ainda o Melhor da Tarde, junto com Leão Lobo e Aparecida Liberato, e deixou a atração no começo de 2005.

Antes de estrear na MTV Brasil, Astrid passou pela sede da emissora musical em Los Angeles para fazer um estágio. Astrid não era apenas VJ do canal, assumia também a função de gerente de jornalismo da emissora. A jornalista foi a primeira VJ a entrar no ar na MTV Brasil. Foi também a primeira VJ a apresentar o Disk MTV, um dos programas mais populares da emissora. Na época, a primeira frase dita por Astrid quando a MTV entrou no ar: "Oi, eu sou a Astrid e é com o maior prazer que estou aqui para anunciar que está no ar a MTV Brasil."

Astrid já experimentou a carreira de atriz quando participou do curta metragem Almoço Executivo dirigido por Marina Person e Jorge Espírito Santo. A apresentadora atuou nesta mesma produção ao lado de seus colegas de MTV Chris Couto e Zeca Camargo.

Em 2007, apresentou o programa Happy Hour no canal pago GNT, que é ao vivo, diário e às 7h da noite. O programa funcionava com um tema diferente diariamente, discutido entre três convidados (normalmente duas personalidades e um especialista no tema). Com várias matérias sobre o assunto, etc. Em 2008, fez uma inusitada participação especial no show da Hebe, como correspondente internacional, em uma matéria de Nova York sobre o lançamento do filme Sex and the City, incluindo entrevistas com algumas atrizes do filme.

Depois de um tempo afastada da televisão, a jornalista volta a apresentar o Happy Hour, programa que deixou de apresentar no fim de 2007 para tratar de assuntos pessoais como a adoção do filho Gabriel. O tema da reestreia do programa, exibido em 27 de julho de 2009, foi "Superação".

em março de 2012 recebeu da APCA o prêmio de "Melhor Programa" pelo Chegadas e Partidas, que apresenta no GNT. Na oportunidade, aproveitou para falar abertamente do lúpus, doença com a qual foi diagnosticada no início do mesmo ano.1 Em 1988, ela já havia sido condecorada com a mesma premiação como "Apresentadora Revelação" (na época a jornalista apresentava o programa TV Mix, dirigido por Fernando Meirelles, o consagrado e premiado diretor de cinema conhecido pela grande obra prima do cinema brasileiro Cidade de Deus).

A partir de 06 de março de 2013, estreia como a principal apresentadora do Saia Justa no GNT substituindo Mônica Waldvogel que estava no programa havia dez anos. Ao seu lado, Barbara Gancia, Maria Ribeiro e Mônica Martelli debatem os principais assuntos da semana.

Temas  abordados:

Mestre de cerimônia

Presença VIP

Mediadora

Jornalista

Cidade de origem:São Paulo

 

 

Para Contratar o Jornalista Astrid Fontenelle para seu Evento

Entre em Contato pelo email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,

tel:11 22218406 ou se preferir preencha a ficha ao lado que retonaremos em seguida

Aguardamos seu contato. Obrigada

 

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais