Chico Pinheiro


Francisco de Assis Pinheiro (Santa Maria, 17 de junho de 1953) é um jornalista brasileiro.

De família mineira nasceu no Rio Grande do Sul e ainda bebê sua família voltou para Minas Gerais. Seu pai, Antônio Pinheiro, foi vereador em Belo Horizonte por cinco mandatos consecutivos. Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e começou sua carreira no Diário de Minas. Ainda em Minas, passou pelo Jornal do Brasil e pela Globo Minas.

Em São Paulo, passou pela Rede Bandeirantes e pela Rede Record. Em 1996, retornou à Rede Globo quando assumiu a apresentação do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. Em 1998, começou a apresentar o SPTV com a estreia do projeto de jornalismo comunitário.

Atualmente é âncora da primeira edição do SPTV e participa do rodízio de âncoras do Bom Dia Brasil, Jornal Nacional aos sábados e apresenta eventualmente o Globo Notícia.

Também é apresentador do programa Sarau no canal pago Globo News.

Chico foi casado com a jornalista Carla Vilhena até maio de 2008, com quem teve três filhos. Até março de 2010 os dois dividiam a bancada do SPTV Primeira Edição, quando Carla Vilhena foi apresentar o Bom Dia São Paulo trocando de lugar com Mariana Godoy

Chico também é conselheiro do Clube Atlético Mineiro e torcedor declarado do clube mineiro.

Chico é conselheiro do Instituto Ayrton Senna.

Área de Atuação:
Mestre de Cerimônia

Cidade de Origem:
São Paulo

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais