Ana Paula Araújo



Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense. E mesmo antes disso, já era possível ouvir a voz da atual apresentadora do RJTV em uma rádio de Juiz de Fora, cidade onde foi criada desde bebê, apesar de nascer no Rio. Teve 3 anos de experiência na Rede Record antes de apresentar o programa Rio em Manchete, na extinta TV Manchete RJ, entre 1994 e 1996,onde também apresentou o Jornal da Manchete, de abrangência nacional, e um jornal local. Quando mudou-se para a Rede Globo, em setembro de 1999, apresentou o primeiro telejornal como titular, o Bom Dia Rio. Pouco depois, em janeiro de 2000, estreou no RJTV fazendo dupla com Márcio Gomes. Trabalharam juntos até 2006, quando Ana Paula ausentou-se para dar à luz sua primeira filha. Voltou ao trabalho, após a licença-maternidade, como repórter. Desde 2009 apresenta o RJTV, em novo formato o telejornal.

O primeiro telejornal em rede que ela apresentou na Globo foi o Bom Dia Brasil. Depois, fez também os plantões do Jornal Hoje, aos sábados. Na atualidade cobre as folgas de Patricia Poeta no Jornal Nacional e Renata Ceribelli no Fantástico.

Com grande capacidade de improviso para fazer matérias ao vivo, destacou-se em novembro de 2010, quando a polícia ocupou a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão: ficou cerca de oito horas seguidas no ar transmitindo ao vivo os acontecimentos. Um ano depois, em setembro de 2011, esta a cobertura deu à equipe da Globo o prêmio Emmy Internacional, o Oscar da televisão mundial.

Tema Abordado:
Mestre de Cerimônias

Cidade de Origem:
Rio de Janeiro

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais