Lea Anastasiou



Pedagoga pela Universidade de São Paulo (1975), com especialização em Tecnologia Aplicada ao Ensino Superior e Psicodrama Pedagógico, mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (1990), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2002). Professora aposentada pela Universidade Federal do Paraná, atuou como consultora para reforma curricular em matriz integrativa do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina, na Estadual de Londrina, na Unochapeco e no Curso de Enfermagem da USP. Vem atuando no Curso de Pedagogia Universitária para docentes, coordenadores e assessores pedagógicos na USP, desde 2007. Pesquisa re-organização de curriculos em processos integrativos, em parceria com corpo docente institucional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino superior, processo de ensinagem, diretrizes curriculares, aprendizagem e metodologia, metodologia de ensino superior e formação continuada do docente universitário e papel pedagógico das coordenações de curso.

Formação acadêmica/Titulação

Pós-Doutorado em Profissionalização Continuada do Docente da Educação Superior.
Universidade de São Paulo, USP, Brasil -2000 – 2001

Doutorado em Educação (Conceito CAPES 5) .
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Título: Metodologia do ensino superior: da prática docente à uma possível teoria pedagógica
Ano de Obtenção: 1997.
Foco: Didática na Educação Superior - 1993 – 1997

Mestrado em Educação (Conceito CAPES 4) .
Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
Título: Resistência à mudança em processos de inovação curricular: um estudo
de caso.
Ano de Obtenção: 1990.

Responsável pela CONTINUUM ASSESSORIA PEDAGÓGICA LTDA ME, é professora aposentada pela UFPr e atua em consultorias e assessorias para formação inicial ou continuada do docente universitário e na revisão de currículos, visando articulação das disciplinas em processos integrativos, modulares ou em áreas de conhecimento. Atualmente discute componentes da gestão de cursos, em relação ao papel do coordenador e do colegiado ou corpo docente como responsáveis pelo planejamento e execução dos Projetos Políticos Pedagógicos dos Cursos de Graduação.

Temas Abordados:
Pedagogia

Cidade de Origem:
Florianópolis

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Para contratar ligue: (11)2221-8406

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