Nome do Palestrante:
Faixa de Honorários:
Categoria:
  • image
  • image

Carlos Burle

Nascido no Recife, Pernambuco, mas radicado no Rio de Janeiro, Carlos Burle tem uma relação íntima e visceral com a água e seus movimentos. Ainda adolescente, enquanto a molecada da época sonhava em ser Pelé, ele preferia ficar no mar, foi quando descobriu que seu maior compromisso era com o surfe, um esporte que proporciona uma total comunhão com a natureza. Hoje, Carlos Burle é um caçador de ondas gigantes, sinônimo de conquistas dentro e fora d'água para o esporte brasileiro - uma referência para todos que iniciam no surfe. Ele contribuiu para a profissionalização e a criação de novas modalidades dentro do seu esporte. Um exemplo é o tow in, onde o surfista é rebocado pro um jet ski para descer ondas enormes, ultrapassando os limites do que era possível e imaginável até seu surgimento. Além do free surf, estilo que permite ao surfista viajar em busca de ondas perfeitas sem o compromisso com competições, carreira em que ele foi o primeiro do Brasil e um dos primeiros do mundo a seguir.

Aos 46 anos, ele já conquistou os principais títulos dentro do seu esporte. Em 1998, no primeiro Campeonato Mundial de Ondas Grandes na Remada, disputado em Todos os Santos, México, sagrou-se campeão pela primeira vez. Na Califórnia, em 2001, surfou a maior onda de sua vida, e a maior do mundo até então, com 22,6 metros, em um local conhecido como Mavericks, algo inacreditável para a época. Este feito lhe rendeu uma menção no Guinness Book of Records e o título daquela temporada no XXL, o Oscar do surfe em ondas grandes. Foi o primeiro brasileiro, com o parceiro Eraldo Gueiros, a surfar a onda oceânica de Cortes Bank, a 100 milhas da costa de San Diego. Foi, até hoje, o único brasileiro a participar do Eddie Aikau, evento de ondas grandes que é realizado no berço da modalidade, a Baía de Waimea, na Ilha de Oahu (Havaí), e que é para atletas convidados - em sua lista principal estão apenas os 28 mais respeitados pela comunidade do big surf. Na temporada 2009/2010, sagrou-se campeão do primeiro circuito mundial de ondas grandes na remada. E, em 2013, surfou em Portugal aquela que pode ser considerado novo recorde mundial, onda que foi avaliada por especialistas em um tamanho superior a 30 metros. Devido a estes - e outros - feitos tão importantes, Burle quebrou barreiras e paradigmas que o surfe brasileiro enfrentava.

Carlos Burle já foi capa de importantes publicações no país, como o jornal O Globo, revista Veja Rio e Go Outside, entre outras. Ele foi o primeiro surfista a participar do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, e também o primeiro brasileiro a figurar na capa da mais importante publicação mundial do seu esporte, a revista Surfer. Por toda sua experiência, Burle também já colaborou com telejornais, como na ocasião em que estava no Havaí e mandou notícias sobre as tsunamis que ameaçam chegar ao local. Toda a experiência adquirida ao longo de sua carreira, dentro e fora d'água, fez com que Burle chegasse a ser contratado como palestrante no universo corporativo, falando para empresas como Braskem, Volkswagen, Vale, Net, entre outras. Suas viagens e estilo de vida chamaram a atenção, sendo convidado para ter um programa no Canal OFF, intitulado Desejar Profundo. Do Japão à África do Sul, passando por Havaí, Califórnia, Chile, Peru, Irlanda, Taiti, ou onde quer que uma grande tempestade se anuncie, gerando grandes ondas, que iniciam novos desafios e limites a serem ultrapassados, é onde ele se planeja para estar. Sendo um dos poucos surfistas do mundo a ter pego grandes ondas nos 6 continentes do planeta Terra. Um verdadeiro ícone do esporte no país e no mundo.

Ele está na lista dos brasileiros de maior destaque na mídia internacional em 2013, recebeu prêmio da VEJA, o Carioca do Ano, está entre os três escolhidos para o Premio Faz a Diferença, do Jornal O Globo está cotado para maior onda do mundo no XXL nos EUA em Maio

Alguns Clientes:

 Convenção nacional da Loreal, AMBEV, Net, Volks entre outros

Palestra: Surfando Ondas Gigantes

 Abertura Vídeo com principais  imagens  e resumo da carreira  9 minutos

Dividida em blocos de aproximadamente  10 minutos com  as histórias, curiosidades

E momentos decisivos da carreira do atleta.

Bloco 1: Sonho /Obstáculos / Decisões

Bloco 2: Sudeste para  Havaí e os  seis continentes

Bloco 3: Planejamento / Equipe  / Gerenciar riscos

Bloco 4: Conquistas e reconhecimento

Bloco 5: Conclusão

Encerramento

Espaço para perguntas e  respostas

Tempo total aproximado: 60 minutos

Desejar profundo 

Do desejo de criança em Recife, de se viver com qualidade de vida através do esporte, aos dias de hoje,

Onde apresenta essa trajetória em seu programa de TV, Burle fala da superação dos diversos obstáculos dentro

E fora d’água  para conquistar seus objetivos

Temas: Superação

Planejamento

Trabalho em equipe

Reconhecimento

Origem: Rio de Janeiro

Vídeos em Destaque

Informações Adicionais