André Ortiz



Bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) é especialista em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com MBA em Gestão Comercial também pela FGV, e possui certificação em Programação Neurolonguística (PNL). Hoje, com 26 anos de experiência profissional, é Mestre (Stricto Sensu) em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), coautor do livro “Gestão de Marketing no Varejo V”, professor de MBA da FVG e palestrante profissional de Motivação, Vendas e Liderança.

Consolidou uma carreira sólida no Brasil ao criar as metodologias M.O.T.I.V.A, ORATÓRIA, L.E.V.A e P.A.N.F.A, e abordar os temas de forma lúdica e responsável. Com o objetivo de lapidar e recriar talentos, já teve suas palestras assistidas por mais de 500 mil pessoas, presencialmente e por meio do Ensino a Distância (EAD).
Os temas abordados nas palestras do prof. André Ortiz são moldados de acordo com a necessidade da empresa contratante.

O Método M.O.T.I.V.A tem como objetivo capacitar o profissional a alcançar os objetivos com a motivação cognitiva, ou seja, aquela que trabalha com a razão, pois a motivação emotiva é passageira e pode durar poucos minutos. A metodologia está alicerçada em 12 pilares: Autoconfiança; Autocontrole; Objetivo de Vida; Oratória; Finanças; Iniciativa; Espírito de Equipe; Liderança; Lei da Atração; Sucesso x Fracasso; Entusiasmo e A Regra de Ouro.

O Método P.A.N.F.A é uma metodologia lúdica, utilizada em treinamentos para resultados em vendas. Durante o treinamento são abordadas as cinco fases da venda:
P de Prospecção: o sucesso da venda começa nesse momento. Buscar clientes potenciais, mas com foco.
A de abordagem: após a “paquera”, é necessário planejar a argumentação, ou seja, saber apresentar-se, pois o cliente deve prestar atenção e permanecer encantado com o que você tem a dizer.
N de negociação: o vendedor deve saber lidar com as diferenças encontradas durante a prospecção e a abordagem. Portanto, paciência e persistência são atitudes imprescindíveis para obter sucesso nas vendas.
F de fechamento: certamente esse é o momento crucial da venda. Ao comparar com um relacionamento, assim como este, é o momento que condecora o trabalho realizado. O vendedor deve estar preparado para o sinal de compra e, prontamente, “abraçar” a oportunidade.
A de acompanhamento: Parabéns! Você conquistou mais um cliente. Agora, é o momento de ser fiel a ele. O pós-venda requer simples atitudes que demonstrem persistência e dedicação. Acompanhar o trabalho do cliente e obter retorno é uma forma de manter o seu trabalho com inovações e de acordo com as necessidades de cada cliente.

O Método ORATÓRIA trabalha a arte de falar em público, alicerçado em quatro pilares: Dicção; Argumentação; Linguagem Corporal e Motivação e Autoconfiança.

E o Método L.E.V.A tem como objetivo formar líderes e criar discípulos. A metodologia contempla aula expositiva em forma de palestra, com a utilização de slides, apresentação de vídeos, exercícios práticos de fixação, vivências, dinâmicas de grupo, vídeos, músicas, técnicas de psicodrama e textos para reflexão. Além disso, de forma didática, o prof. André Ortiz usa a técnica de Andragogia, ou seja, é a forma pela qual o instrutor de treinamento aproveita toda a experiência de vida dos participantes, e não depende exclusivamente da experiência do instrutor.

Temas Abordados:
Vendas
Motivação
Oratória

Cidade de Origem:
Campinas - SP

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Para contratar ligue: (11)2221-8406

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