Angela Tamiko Hirata



Palestrante sobre Internacionalização e Posicionamento de marcas, já proferiu palestras ao lado de Francis Ford Coppola, Philip Kotler, Muhammad Yunus entre outros e para grandes empresas e Universidades como Mackenzie, FAAP, Monsanto e HSM.

Consultora Executiva de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, desde janeiro de 2005.
Diretora de Marketing da empresa Camicado desde 2010  profissionalizou toda a equipe de uma grande empresa familiar com o objetivo de expandir os negócios.

Diretora de Comércio Exterior da São Paulo Alpargatas, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.

Desde a criação do departamento de comércio exterior em janeiro de 2001, sua missão foi a de inserir efetivamente as marcas da Alpargatas no mercado globalizado.

Sempre muito atenta aos movimentos do mercado sabendo interpretá-los e transformá-los em ótimas oportunidades de negócios de uma forma muito ágil.

Posicionar a marca Havaiana no mercado chamado High End ou (Topo da Pirâmide) foi uma das estratégias que adotou, nunca vendendo por oportunismo ou imediatismo.

Nunca exportamos por oportunismo, porque dessa forma estaríamos “comoditizando” o produto. E “sem a marca não existe o marketing.”A conquista deste megassucesso foi manter a identidade (DNA), conceito e estilo da Marca Havaiana e nunca ficar a margem do acontecimento ou da tendência do mercado internacional.

O trabalho de expansão para o exterior teve início na França com a estratégia de posicionar o produto no mercado High End. Começando pelo mercado formador de opinião de moda fashion, que é Paris, Milão, Londres e NY. Não esquecendo também os mercados da América do Sul que têm a identidade próxima ao do Mercado Brasileiro.

"O respeito às diferenças culturais entre os povos é o que faz com que o business seja acolhido no planeta inteiro com sucesso."No Brasil, houve o efeito paralelo de uma grande fidelização da marca. Fidelidade do Consumidor à marca não tem duração garantida e para se obter sucesso permanente, é necessário sempre apresentar inovações que criem desejo de consumo. A inovação não se restringe somente na criação do produto, sendo indispensável constante esquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e um excelente trabalho de comunicação e marketing para transformar o produto num produto de valor percebido e objeto de desejo.

Foi indispensável também o bom trabalho nos pontos-de-venda orientando sobre a melhor exposição das sandálias Havaianas, permitindo aos consumidores conhecer as coleções de uma forma mais detalhada e criando o impulso de compra em qualquer parte dos 5 continentes em mais de 80 países. Consultora de Marketing e Comunicação do mercado doméstico do setor de telefonia móvel da Phillips do Brasil, no período de janeiro de 1997 a outubro de 2000.

Diretora Presidente da empresa TNK Comércio Internacional, na condição de sócia da empresa, juntamente com a empresa Azaléia S/A., e empresa japonesa Shin Niko Co., Ltd., no período de março de 1989 a setembro de 1996.

No período de 1983 a 1989 administrou empresa própria voltada ao ramo de comunicação e marketing, tendo como clientes: Cia. Hering, O Boticário, Calçados Azaléia, Columbia Pictures, entre outros.

1975 a 1983: Assistente de marketing da empresa franqueada Levi Strauss.

1969 a 1975: Assistente administrativa da empresa Diners Club do Brasil.

Temas abordados:
Internacionalização e Posicionamento de Marcas
Vendas

Cidade de Origem:
São Paulo

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais