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Claudio Diogo



Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, ex-professor da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, ex-professor da FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Conveniado com a American Marketing, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA). Já proferiu cerca de 600 seminários por todo o Brasil, África e América Latina e para aproximadamente 180.000 profissionais. Atua como colunista e articulista de Vendas e Marketing com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas e jornais do país. Colunista da Rádio Band New’s sobre vendas e negócios. Dirige a Tekoare Vending e aplica treinamentos e consultorias nas mais destacadas companhias do país. É o autor do sucesso editorial “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, co-autor do livro “POSSO AJUDAR? As 31 Dicas Para NÃO Vender” e autor no booklet “101 Dicas de Gerenciamento”.

APRESENTAÇÃO DE PALESTRA
A palestra “V.E.N.D.E.R.” foi desenvolvida baseada no que observamos a partir do contato com cerca de 18.000 vendedores e em mais de 600 seminários e palestras realizados por todo o Brasil nos últimos anos.
Fazemos com que as pessoas participem de uma palestra marcante e motivacional que também fornece técnicas de como agir de forma produtiva em vendas e técnicas de negociações eficazes.
Os participantes receberão uma palestra que fala a linguagem do dia a dia da equipe comercial, fornecendo exemplos e trabalhando com sua realidade.
A metodologia e a dinâmica da palestra desenvolvem-se de forma que técnicas de vendas já utilizadas pelos participantes agreguem-se às que são apresentadas. 

BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES

.::. DESCOMPLICADO - de fácil assimilação;
.::. PRÁTICO - baseado no dia-a-dia das vendas;
.::. OBJETIVO - falamos a linguagem do vendedor;
.::. MOTIVADOR - levanta a poeira da equipe de vendas;
.::. INESQUECÍVEL - a forma lúdica reafirma conhecimentos.

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

.::. Incrementa realmente o volume de vendas;
.::. Muda a atitude de atendentes a vendedores;
.::. Auto-motiva de forma positiva a equipe;
.::. Incentiva à criatividade e iniciativa;
.::. Vendedores comprometidos em vender mais e melhor;
.::. Capacita profissionais para um mercado super competitivo

METODOLOGIA E CONTEÚDO

Esta palestra é adaptada para cada tipo de ocasião, sendo ideal para convenções e lançamento de produtos, pois adequamos o conteúdo às características dos participantes, tipo de eventos e até aos produtos. Tornando-se assim o evento ideal para estas ocasiões.

Viva a vida
Saber viver é saber vender.
.::. Viver positivamente.
.::. Preparando-se para ser vencedor.
.::. Administrar objetivos.

Estude seu cliente
Conhecendo os desejos do cliente.
.::. Conhecendo o cliente.
.::. Descobrindo o que ele realmente quer.
.::. As perguntas certas na hora certa.

Navegue em benefícios
Encantando clientes.
.::. Descoberta dos benefícios.
.::. Provando tudo que se diz.
.::. Tornando-se especial aos olhos do cliente.
Dedique-se às objeções
Neutralizando objeções.
.::. Preparando-se para todo tipo de objeção.
.::. Como descobrir objeções dos clientes.
.::. Desmistificando a objeção “preço”.

Esteja sempre vendedor
Fechando vendas.
.::. Vendedor ou tirador de pedidos ?
.::. Técnicas que funcionam para fechar.
.::. A venda adicional.

Retenha seus clientes
Fidelizando clientes.
.::. Mantendo seu produto e sua empresa vivos na mente do cliente.
.::. Buscando novas formas de manutenção de clientes.

.::. Capitalizando trocas e reclamações.

Temas abordados:

Vendas

Cidade de Origem:
São Paulo

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