Antonio Goulart



Franco-Brasileiro apaixonado por vinhos e gastronomia e morando em Paris, Antonio Goulart passou a ser assíduo frequentador de Bordeaux e a se dedicar ao estudo desta paixão. Movido pela sede de conhecimento, em poucos anos atingiu os estágios mais elevados no mundo da degustação e tornou-se membro das duas mais importantes confrarias de Bordeaux – uma delas tendo mais de 800 anos de existência – recebendo os títulos de Comandeur d’Honneur e Vigneron d’Honneur e sendo atualmente reconhecido pela C.I.V.B (Conseil Interprofessionel du Vin de Bordeaux) como um dos especialistas em vinho de Bordeaux no Brasil.

Formação:
École du Vin du C.I.V.B (Conseil Interprofessionel du Vin de Bordeaux)
·         Étude des Crus
·         Étude des Grands Crus
·         Étude des Grands Crus Classés

Publicações:
Chefs & Châteaux – livro bilíngue (Português-Francês) narra através de fotos e escritos de Antonio Goulart, as visitas do autor aos mais célebres chefs de cusine da França e aos lendários châteaux de Bordeaux, incluindo Haut-Brion, Chateau d’Yquem e Chateau Ausone.

Chefs & Castelli – livro bilíngue (Português-Italiano) documenta a visita do autor aos mais renomados chefs italianos da região do Piemonte referenciados no  Guide Rouge Michelin. Mostra também as renomadas vinícolas italianas, produtoras dos famosos barolos da região do Piemonte onde Antonio Goulart pode realizar a degustação dos vinhos e agora através do livro nos transmitir toda sua experiência a respeito da bebida do deus Baco.

Atuação:
Escritor, colunista para a imprensa especializada. Consultor especializado em Châteaux e restaurantes na França. Palestrante em eventos empresariais e eventos ligados a enogastronomia.

Temas de palestras:
A história de Bordeaux e seus vinhos
Degustando os segredos de Bordeaux
Degustação de vinhos de Bordeaux
O Guia Michelin e os grandes chefs
O marketing dos grandes chefs

Cidade de origem:
Curitiba - PR

Clique aqui

 

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais