Isabella Santoni

Isabella Santoni

Isabella Ribeiro Santoni (Nilópolis, 6 de maio de 1995) é uma atriz brasileira.

Ficou conhecida em 2014 ao interpretar a lutadora Karina, uma das protagonistas da 22º temporada de Malhação.

Isabella nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, mas cresceu em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense da cidade, até completar 15 anos. Quando decidiu ser atriz saiu de Nova Iguaçu e foi morar em Botafogo, Zona Sul do Rio, na casa de um tio, pois lá tinha mais oportunidades para seguir carreira. Tentou se matricular no curso de férias da Casa de Artes Laranjeiras, também na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas não foi tão fácil, a idade mínima para começar o curso era 16 anos, porém a atriz ligou para o local e convenceu que a aceitassem com apenas 15. Concluiu o curso profissionalizante.

A atriz teve que fazer alguns sacrifícios por causa da carreira, um deles foi o pedido de transferência de uma escola particular para pública, já que a pública era mais perto de sua casa e não estava conseguindo conciliar o trabalho com o estudo. Mesmo com as condições de ensinos serem precárias, Isabella conseguiu ser aprovada para Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) para a graduação em Teatro. Sempre com o apoio de sua mãe, Ana Cristina Ribeiro.

Em 2012, Isabella participou do vídeo clipe “Ainda Tem o Mar”, da banda Maghi. Em 2013, quando deu vida a Bel, no longa-metragem Visceral, de Thomas Vannucci, com estreia prevista para 2017. Ela participou da websérie Lindas e Tensas, como Pati, onde contava a história de quatro jovens que enfrentavam situações comuns do dia a dia com muito alto astral. Em 2014, participou do elenco da segunda temporada da série As Canalhas, do canal GNT, na qual viveu Laura, do episódio “Laura, A Filha Fiel”.

Fez testes para Malhação, e foi escolhida para o papel da lutadora de Muay thai, Karina Duarte, na 22ª temporada da série. A atriz ficou conhecida pela personagem, que era uma das protagonistas da temporada, onde viveu um romance com Pedro (Rafael Vitti), formando o casal que caiu no gosto dos adolescentes, Perina. A temporada recuperou a audiência perdida da temporada anterior, além de ter sido marcada pela volta de uma academia como cenário principal da série. Para viver a lutadora, a atriz teve que cortar os cabelos bem curtos.

Em janeiro de 2016, esteve na primeira fase da minissérie Ligações Perigosas, como Isabel D´Ávila de Alencar. A atriz contracenou com o ator Ghuilherme Lobo. No início do mesmo ano, a atriz estreou nos palcos com a peça escrita e dirigida por Matheus Souza, Cinco Júlias, onde deu vida a Júlia 5, uma menina que guardava como segredo ser homossexual. Nesta peça Isabella repetiu sua parceria com Bruna Hamú, que contracenou junto com ela em Malhação, onde deram vida as irmãs Karina e Bianca.

Em outubro de 2016, deu vida a Letícia Bezerra, uma jovem diagnosticada com leucemia, na novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, A Lei do Amor. Para o papel, a atriz raspou os cabelos e fez uma reeducação alimentar. Em março de 2017, Isabella subiu pela segunda vez nos palcos de um Teatro com o espetáculo Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro. A atriz interpretou protagonista Bia. No segundo semestre de 2017, Isabella participou da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. Ainda em 2017, gravou o longa-metragem Missão Cupido. A partir de março de 2018, a atriz volta à telinha na novela das seis da Globo “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein e Victor Atherino, que tem personagens livremente inspirados no universo da escritora inglesa Jane Austen. Na história, ela é a jovem Charlotte Williamson, irmã do protagonista Darcy, interpretado por Thiago Lacerda e filha do Lord Williamson (Tarcísio Meira).

Área de Atuação:
Presença Vip

Cidade de Origem: Rio de Janeiro

Para Contratar a atriz Isabella Santoni para seu Evento

Entre em Contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ligue no tel: (11) 2301-1692, 2221-8406, 98881-3713 ou preencha a ficha ao lado.

Aguardamos o seu contato, obrigada.

Para contratar ligue: (11)2221-8406

Vídeos Relacionados

Informações Adicionais