Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho!

Em praticamente 30 anos, construí um longo caminho entre as maiores montanhas do mundo, e agora estou tendo a enorme satisfação em organizar tantas escaladas em um belo livro, minha autobiografia fotográfica. Serão 384 páginas de pura emoção, traduzida em paisagens que nos remetem aos mais longínquos e selvagens lugares da amada Mãe Natureza.

Publicar este livro está sendo um desafio, tão difícil quanto enfrentar uma grande montanha, afinal são inúmeras expedições, dezenas de milhares de fotografias, mas aos poucos o testemunho do meu amor pela montanha vai ficando eternizado. Até o final do ano o livro deve ser impresso, embora o seu lançamento vai ter que ficar para 2014.

Paralelo ao livro, projetos de futuras expedições vão se definindo, isso porque não deixo de ir nos finais de semana para o Marumbi, para não deixar de sonhar com as montanhas; e muitas palestras estão acontecendo, uma vez que as empresas vão descobrindo cada vez mais o belo trabalho que já foi realizado, ao custo de muita dedicação, disciplina, planejamento e perseverança – fonte de inspiração para que cada um faça o seu caminho.

Agosto foi um mês especial, com acontecimentos marcantes. Realizei palestras para a IBM, Conab, Souza Cruz, Unidas, Takeda, Caixa, Itaú e Editora do Brasil. A mais especial foi em Nova Iorque, para a Takeda, a maior companhia farmacêutica do Japão. Setembro também está sendo um mês agitado, com duas palestras para o Bradesco, e também para o BMG, Ademi, Aciv e Ambev.

As palestras são uma oportunidade imperdível para eu inspirar empresas a superarem desafios, mas também a respeitarem o meio ambiente, gerarem emprego e renda às comunidades, promoverem a melhoria da qualidade de vida da população, na ânsia de se atingir de fato um desenvolvimento sustentável. Afinal, somos todos iguais, e o mundo, um só!

Temos que construir um caminho que permita a sobrevivência de todo o Planeta, isso é a felicidade!

Namastê!

Waldemar Niclevicz

Informações Adicionais