O Natal, a Copa e o Atendimento Nota 10‏

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Certamente, o Natal e as festas de final do ano formam o principal momento do Calendário Promocional do Varejo.

 

Há decorações especiais, uma enorme disposição em comprar e presentear, confraternizações, aquisições para férias, injeção de recursos na economia com o pagamento do 13º salário, intensa campanha publicitária, etc..   É, pois, um momento ímpar.

 

Mas, também, há corre-corre, pessoas que deixam as compras para a última hora, contratação de mão-de-obra temporária, concorrência extremamente acirrada e, às vezes, um certo despreparo para poder oferecer informações precisas e uma excelente qualidade no atendimento.

 

Todos sabemos que um BOM ATENDIMENTO já deixou de ser diferencial positivo há muito tempo, pois isso é o mínimo dos mínimos que um Cliente espera. Diante da concorrência enorme, da possibilidade de compra através da internet sem necessidade de deslocamentos, correrias e esperas, mais do que nunca é preciso ENCANTAR o Cliente em cada ponto de contato deste com a organização. Só assim, o Cliente irá escolher o estabelecimento, comprar, comprar mais, voltar a comprar outras vezes e, ainda, indicar as marcas e locais de sua preferência.

 

Vale lembrar que com as imensas facilidades de comunicação dos dias de hoje, com a interatividade das redes sociais, a velha "propaganda boca a boca" ficou ampliada e amplificada. Assim, treinar e preparar a Força de Atendimento e Vendas é de fundamental importância para bem aproveitar as oportunidades do principal momento do Varejo.

 

Esta mensagem tem por finalidade oferecer-lhes uma excelente forma de colocar os Profissionais de Atendimento e Vendas no "clima do momento", transformando cada um deles num "encantador de Clientes": a palestra "O Natal, a Copa e o Atendimento Nota 10", com o Criador do DIA DO CLIENTE, Conferencista João Carlos Rego, o palestrante que há 10 anos vem trazendo alegria, vendas e confraternização com a mais nova data comemorativa do Brasil.

 

A idéia é transformar cada atendente, cada vendedor, num verdadeiro "Papai Noel", mostrando que é através deles, profissionais de atendimento e vendas, que sonhos são realizados. A idéia é renovar o "Espírito do Natal", criando o hábito de encantar os Clientes.

 

O ano novo, o esperado 2014, será um ano diferente, um ano de Copa do Mundo aqui no Brasil e, a partir de janeiro, a contagem regressiva irá acelerar. A previsão das autoridades é de 600 mil visitantes estrangeiros e uma mobilidade interna de 3 milhões de pessoas. Isso implica em inúmeras oportunidades de novos negócios e em todos os setores. E isso não apenas nas cidades-sede, nas capitais, ou nos destinos turísticos. Além do fornecimento dos insumos, o Brasil é o país-sede, e isto envolve todos. Há grandes oportunidades para todos. Treinar para ENCANTAR CLIENTES também será um grande legado.

 

Porém, se todos os Lojistas deixarem para pintar as fachadas de suas lojas somente perto da Copa, certamente faltará tinta, faltarão pintores, os preços irão inflacionar, etc. . A mesma coisa acontecerá com a preparação da Força de Atendimento e Vendas. Turista não entra em loja feia, mal decorada, vazia e com um "clima para baixo". Se todos deixarem para treinar na última hora...

 

A Copa terá 12 cidades-sede e foram elencados 65 destinos turísticos em nosso País. Entretanto, é importante viver esse momento tão importante em todo o Brasil, em cada cidade, em cada loja, em cada bar, em cada estabelecimento, pois o futebol é uma das grandes paixões do povo brasileiro e a Copa é o principal acontecimento do futebol mundial. Criar o "espírito da Copa" é uma forma de viver esse momento em cada loja, em cada estabelecimento, fortalecendo equipes e criando grandes oportunidades de novos negócios.

 

Utilizando a história de 10 anos do DIA DO CLIENTE como "pano de fundo", os cases pitorescos, os exemplos fantásticos de encantamento, os resultados altamente positivos, comprovados e fartamente ilustrados, a palestra "O Natal, a Copa e o Atendimento Nota 10", sem dúvida alguma, trará à Força de Atendimento e Venda as informações, as técnicas e a motivação necessárias para mobilizar os profissionais para o pleno aproveitamento dessas grandes oportunidades. Nada mais atual.

 

É MOTIVAÇÃO PURA!  E tudo baseado em fatos reais, recentes, envolvendo consagradas marcas nacionais e internacionais, com ilustrações fantásticas.

 

Façam um orçamento sem compromisso e reservem sua data!

 

- João Carlos Rego

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