Vamos olhar a vida por outro ângulo!

Nossa vida é composta de momentos e muitos desses momentos são feitos de desafios e oportunidades.  Desafios são obstáculos normalmente difíceis de serem ultrapassados.  Já uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno, capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, ou uma situação nova que traga benefícios. Vale lembrar que o significado de desafio traz a palavra “difícil” e não a palavra “impossível”.

Então, podemos afirmar que todo desafio gera uma oportunidade, ou seja, quando temos uma situação difícil, mas não impossível de superar temos também a oportunidade de sairmos vencedores, conquistando benefícios e chegando a um nível mais elevado do que estávamos, seja no aspecto profissional, financeiro, pessoal ou qualquer que seja.

Porém muitas pessoas gostam de olhar as oportunidades não como desafios, mas somente como problemas. A felicidade está na maneira como olhamos a vida. Você pode reclamar por acordar cedo, ou simplesmente agradecer por ter acordado. Para mudarmos essa situação, transformando nossos problemas em oportunidades de melhoria, precisamos aprender a enxergar a vida por um outro ângulo. Precisamos subir um degrau a mais em nossa percepção do mundo. Deixar aflorar a sensibilidade, a criatividade, a fé em nossos ideais. Ao invés de dizer “Não”, dizer “Porque não?”.

A música Tempos Modernos de Lulu Santos, diz: “Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima do muro...”. Para olhar a vida por um novo ângulo, é preciso olhar por cima do muro, ou subir no muro, ou até mesmo quebrar o muro dos nossos paradigmas.

No filme Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society - 1989, dirigido por Peter Weir. Com Robin Williams, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke, Josh Charles, Gale Hansen), o professor, brilhantemente interpretado por Robin Williams, foi inspirador, desafiador, e capaz de despertar nos alunos a atitude de olhar a vida por outro ângulo ao instigar que os alunos subissem nas mesas da sala de aula para conseguirem olhar a vida por um novo prisma.  Isso nos permite novas visões, novos olhares, novas descobertas, novos questionamentos e novas respostas para os mesmos desafios e oportunidades.

A única certeza que temos do mundo, é que tudo esta e continuará mudando. Você pode reclamar dessas mudanças, ou você pode agradecer pelos aprendizados que estas mudanças lhe trazem.  O segredo da vida está no ângulo que utilizamos para observá-la! Afine-se para o sucesso!

Informações Adicionais