Lentes da Fé

“Se você não acredita que pode ter algo de bom, então nunca terá. A barreira está na sua mente e no seu coração” - Giclér Regina 

A sua maneira de pensar e de agir, chamada aqui de atitude, definem o resultado do jogo. Você também pode ter partido do princípio que já alcançou o auge, que atingiu os seus limites, que nunca conseguirá algo maior. Sinto dizer aqui, mas você está absolutamente correto... 

Para viver a vida da melhor forma possível agora, você precisa começar a enxergá-la através dos olhos da fé, visualizando a si mesmo ascendendo a níveis mais elevados.

Você tem que enxergar a sua vida decolando, o seu casamento ou relacionamento renovado, sua família prosperando, seus sonhos se tornando realidade. Conceber o que quer e acreditar que é possível. Isso tem que ser desenvolvido a começar pelos seus pensamentos, nas suas conversas, nas suas ações.

Ninguém no mundo se torna um vencedor sem ao menos se enxergar como vencedor. É preciso substituir a visão de si mesmo como segundo colocado, tendo sempre alguém a sua frente. Mais uma vez, atitude é a palavra chave e com ela criamos um ambiente de fé e sucesso.

Pessoas felizes, bem-sucedidas e realizadas aprenderam a viver melhor a vida agora. Elas tiram o melhor partido possível do momento presente, aprimorando assim o seu futuro. 

Outras, não tão felizes, passam a vida com uma baixa autoestima de dar dó, pois se concentram nas coisas negativas, sentindo-se inferiores e outras ainda ficam adiando a sua felicidade para uma data futura, sem ação dizendo: “Um dia, as coisas vão melhorar na minha vida”, mas não fazem nada para melhorar! “Um dia vou estar em melhores condições físicas”, mas nem uma caminhada sequer faz! “Um dia vou ganhar mais dinheiro”, mas o que faz é apenas reclamar porque ele não veio para a sua mão!

Você produz o que vê continuamente na sua mente e no seu coração. Se você alimenta imagens negativas, de derrota e de fracasso, é só isso que vai conseguir. Se você cola uma etiqueta chamada depressão na sua testa, é depressão que você vai conseguir. 

É claro que a doença existe e em muitos casos é necessário mesmo à medicação e para isso existem os médicos da área, mas numa boa parte de casos, o remédio é a sua atitude diante da vida, mesmo quando você estiver sendo medicado por um profissional. 

Agora, se você produzir imagens de sucesso, saúde, alegria, paz e felicidade, nada na face da terra será capaz de tirar estas coisas de você.

Deus deseja que esta seja a melhor época de sua vida e você não pode andar por aí tendo pensamentos negativos, derrotistas e limitantes. 

Enquanto você não aprender a enxergar o futuro através das lentes da fé, o seu modo errado de pensar impedirá que as coisas boas aconteçam na sua vida. Deus não derrama ideias novas e criativas, tampouco bênçãos em velhas atitudes. Não basta orar, é preciso ir ao encontro de Deus!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Informações Adicionais