Aceite os desafios como presentes

Todos os dias o pai de família, morador na periferia de qualquer estado brasileiro, acorda às 4 da manhã, pega cinco conduções para chegar ao trabalho, trabalha duro, come marmita fria e chega em casa no final da noite exausto, sabendo que no dia seguinte terá que começar tudo de novo. Este homem que luta para sobreviver e sustentar sua família honestamente, sabe que não pode parar, porque sem seu esforço não haverá comida para os filhos.

Essa é realidade de boa parte da população brasileira, nove em cada 10 brasileiros ganha menos que R$ 2 mil por mês e tem que rebolar para sobreviver, ou como diria o rechonchudo apresentador de televisão “se virá nos 30”. Muitas pessoas reclamam de que vivem cheias de problemas e que a vida está difícil. Se você não tem que acordar todo dia às 4hs da manhã, então não pode reclamar de nada. Talvez você não ganhe 2 mil por mês e esteja cheio de problemas para pagar as contas, bem…Talvez você não tenha um problema. O fato é que você talvez não tenha dinheiro… Ponto! Eu acredito que em cada problema existe sempre uma ou mais oportunidades para se aprender algo, para se desenvolver e crescer como pessoa. Talvez o fato de você não estar bem financeiramente neste momento, seja por que você seja um ótimo gastador e um péssimo administrador daquilo que ganha.

Pense!

Já ouvi gente reclamando que o chefe não para pedir coisas, projetos em pouco tempo, relatórios que ele não verá, entre outras coisas. Eu acho que você não deve encarar isso como um problema, o problema vai começar quando o chefe parar de pedir coisas para você.

Pense!

Eu acredito em provações, oportunidades que a vida nos dá para nos superarmos e alcançarmos um novo nível (de preferência melhor). O que vale neste caso não é o que acontece com você e sim o que você faz com o que acontece com você, ou seja, como você reage às provações e muitas vezes provocações de outras pessoas. Talvez você tenha que exercitar sua paciência diante de um chefe autoritário. Quem sabe?

O fato é que seja qual for o problema que você esteja enfrentando nesse momento, sempre haverá uma solução, basta descobrir qual é a melhor forma de lidar com a situação e seguir em frente. Transforme seus problemas em desafios, e perceba como haverá uma mudança em seu foco.

Lembrando a lei da atração tão falada ultimamente, tudo aquilo que você coloca seu foco, você atrai para sua vida. Aceite os desafios como presentes capazes de trazer aquilo que você tanto quer. Se você vive falando dos problemas é provável que atraia cada vez mais problemas. No entanto se encarar seus desafios como uma forma de aprender a evoluir tenho certeza de que seus sonhos se tornarão realidade.

"Fernando Oliveira"
é Ator-Humorista e Palestrante Motivacional. Trainer em PNL (Programação Neurolingüística), Há vários anos apresenta seus personagens em...


Clique aqui

Informações Adicionais