Do Fracasso ao Sucesso!

Thomas Alva Edison fracassou, aproximadamente, dez mil vezes enquanto trabalhou na invenção da lâmpada elétrica. Registrou e catalogou 1.903 inventos.

Henry Ford estava falido aos quarenta anos. Sua empresa é até hoje uma das maiores montadoras do mundo.

Lee Iacocca foi demitido por Henry Ford II aos 54 anos e pós esse episódio salvou a Chrysler da falência e se tornou famoso no mundo inteiro, além de milionário, como o executivo mais bem pago do Planeta, com um salário anual de 19 milhões de dólares.

Disseram ao jovem Beethoven que ele não tinha talento para a música, mas ele ofereceu ao mundo sua grande obra.

Albert Einstein foi expulso do colégio por ser briguento e questionador querendo freqüentar mais os laboratórios do que as aulas. Até hoje o mundo se curva as suas descobertas.

Voltando a Thomas Edison, em 1914 aos 67 anos, perdeu sua fábrica num incêndio. O seguro era baixo. Não sendo mais jovem, perdeu tudo. Ele disse na época: "Há muito valor no desastre. Todos os nossos erros aí são queimados. Graças a Deus podemos começar de novo". Apesar de tudo, três semanas depois, ele inventou o fonógrafo. Que motivação! Que humor! Que atitude!

Os reveses na vida são inevitáveis. A vida não é feita só de sucesso e este é construído no fracasso. Aprenda a ser vencedor, não vítima. O medo e a dúvida provocam um curto-circuito na mente.

As batalhas da vida nem sempre surgem para o homem mais forte e mais rápido... Porém, mais cedo ou mais tarde, aquele que vence é aquele que crê que pode, que acredita que consegue.

Viver sem usar a capacidade de pensar é como atirar sem fazer mira.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


"Gilclér Regina"
É graduado em Administração de Empresas e Marketing. Um dos palestrantes mais procurados para convenções de empresas e programas internos de Gestão e...


Clique aqui

Informações Adicionais