5 coisas que você pode fazer para ter mais energia

É isso aí, 2013 está apenas começando, e com ele, muita empolgação, muita vontade para fazer mudanças capazes de gerar grandes RESULTADOS. Mas para muita gente, o grande desafio é manter a ENERGIA até que todos os objetivos sejam alcançados.

Para a grande maioria, o ano começa a mil por hora, que cheios de empolgação começam a fazer dieta, entram na academia, param de fumar e mudam hábitos que a muito prometeram mudar. Mas até quando isso vai? O tempo suficiente para que as desculpas como; não tenho tempo, não tenho dinheiro,  sou jovem, sou velho(a) para isso ou aquilo, tomar conta de suas vidas.

Entenda que você não precisa de mais tempo. Ou você diria que Bill Gates, Silvio Santos ou Abílio Diniz reclamam da falta de tempo? Negativo, o que você precisa para realizar aquilo que precisa esse ano é de mais ENERGIA, e você pode começar cuidando de você. Listei algumas coisas que já faço a algum tempo e que tem me ajudado bastante a realizar tudo que preciso nas “poucas” 24 horas que temos diariamente.

01. Cuide da sua alimentação

Esse é um dos pontos chave para que você possa ter mais energia. Seria redundante dizer que você precisa ter uma alimentação balanceada, onde as porções de carboidratos e  proteínas são a base de um corpo saudável. Sim é isso que vou dizer; evite alimentos gordurosos, diminua a quantidade de açúcar e sal nos alimentos e principalmente, coloque em mente que seu corpo precisa de muita água, isso significa que alimentos a base de água, como; frutas, verduras e legumes podem dar a você mais disposição e uma energia capazes de fazer você esquecer aquele cafezinho da tarde que sempre dá uma “levantada na moral” quando as reservas de energias estão se esgotando.

02. Beba água

É claro que você sabe que beber água é excelente para você, afinal nosso corpo possui mais de 70% de água. A água é responsável por transportar nutrientes pelo seu corpo, ajuda no funcionamento do cérebro, e ajuda,  seu corpo a funcionar de forma mais eficaz. Meu “truque” é sempre ter comigo uma garrafa de água, assim não paro de beber o dia todo. Beba no mínimo 1,5 litro (o ideal seriam 2 litros) por dia,  e verá que,  muitas vezes, o cansaço vai diminuir acentuadamente.

03. Durma bem

Esse é o maior desafio que todos nós passamos, já que vivemos em um mundo altamente competitivo, e perdemos um tempo danado nos locomovendo para o trabalho. Particularmente nunca tive a necessidade de dormir muito ( a recomendação de especialistas é de 8 horas por noite), para mim 6 horas de sono é o suficiente para repor as energias. Aprendi a programar meu cérebro para descansar o mínimo para ter rendimento máximo. Perdi a conta das vezes que virei noites acordado ou dormi menos de 3 horas e mesmo assim não perdi o pique. Mas se você não é como eu, programe-se para dormir o suficiente para que ninguém pense que você faz parte da série The Walking Dead”, e o chame de Mr. Zumbi.

04. Faça exercícios

Essa é muito fácil, mas muita gente consegue achar desculpas para não fazer. Repito, todo mundo tem 24 horas no dia, então como você não consegue encontrar pelo menos 30 minutos por dia para se exercitar? Quero fazer um desafio para você que diz que não consegue ou não tem tempo para se exercitar. Suba uma escada, ande um quarteirão (esqueça o carro para ir até a padaria), ande, dance, pule, mas não fique parado(a). Você vai perceber que quanto mais se exercita, mais disposição tem.

05. Faça uma coisa de cada vez

Chegamos ao ponto mais dramático de toda essa jornada pela busca de mais energia. Todo mundo acha que ser multitarefa é a solução para se fazer mais em menos tempo. ERRADO! Não queira fazer tudo ao mesmo tempo, pois você vai acabar não fazendo não direito, e pior, não vai terminar a maioria das coisas que você se propôs a fazer.  Simplesmente porque o cérebro humano não foi feito para focalizar duas coisas ao mesmo tempo. Talvez você até diga; mas meu filho consegue jogar vídeo game, ouvir música, ver tevê, estudar e conversar ao celular ao mesmo tempo. Eu pergunto…e o quanto dessa informação toda ele realmente absorveu? Muito pouca coisa.

Escrevi esse texto em apenas 15 minutos. Me tranquei no escritório, e simplesmente não parei até ver a ultima linha. Sinto que tenho mais energia agora do que há 15 minutos porque sei que posso fazer mais e isso me dá motivação para fazer mais.

Um ótimo começo de ano para você com muita energia

Forte abraço

Escrito por Fernando Oliveira
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Clique aqui

 

Informações Adicionais