Eficácia e eficiência

Encontramonos numa época de grandes mudanças que estão a exigir dos colaboradores da nossa organização iniciativas de adaptação e superação eficazes e eficientes.
A propósito, qual a diferença entre eficácia e eficiência? Eficácia é fazer a coisa certa e eficiência é fazer no tempo certo.
Ao mesmo tempo em que vivemos em um ambiente globalizado e altamente competitivo, precisamos enquanto lojistas e profissionais de vendas, desenvolver técnicas avançadas, para surpreender, encantar e fidelizar nossos clientes.
A primeira grande pergunta, é por que fazer isto?
Um bom começo seria compreender que a qualidade, o preço e condições comerciais são elementos básicos e fundamentais na relação com o nosso cliente, e que a única maneira de criar um diferencial realmente competitivo junto à concorrência, é agregar valor ao produto através do serviço. Outra dica importante é desenvolver técnicas inteligentes de vendas para aumentar o nosso poder de argumentação e persuasão junto ao nosso cliente.
A segunda grande pergunta, é como fazer isto?
Bem, primeiro precisamos entender que o processo de venda deve ser revisto e repensado no sentido de perceber que a venda é somente parte deste processo, que contempla três grandes etapas, a saber, a etapa de aquisição, expansão e retenção.
Outra dica é trabalhar processos seguros de sondagem junto ao nosso cliente, com o objetivo de perceber e identificar necessidades, vontades e desejos, relacionando estes com as mercadorias que temos em nosso estoque, oferecendo benefícios e vantagens realmente atrativas.
Construir um processo de vendas é como construir uma casa ou um prédio. Se a base não estiver sólida, se não tiver uma boa fundação, se o material não for de boa qualidade o telhado pode cair.
A terceira e não menos importante grande pergunta é a seguinte:
Estamos dispostos a quebrar e romper velhos paradigmas e reaprender a aprender?
Lembre-se, mais importante do que aquilo que aprendemos todos os dias, é aquilo que efetivamente fazemos com aquilo que aprendemos...
Ótimas Vendas!

Escrito por Paulo Magnus
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