Crise de Lideranças!

As empresas buscam o líder que se ajusta com mais rapidez as mudanças que cada dia são mais velozes. Buscam quem é capaz de conduzir os outros.

Este líder sabe que para obter esse “status” e essa condição verdadeira, na missão, precisa ser humilde para reconhecer que não sabe tudo e vai buscar na essência o conhecimento, a empatia e fundamentalmente assume responsabilidades, não é misso. Potencializa isso através das virtudes que possui.

Quando pecar, o faz por ação e nunca por omissão.

Quando o navio está afundando você não vai esperar que o Comandante suba até a proa e grite: Reunião no convés!

Um líder em sua essência sabe respeitar as diferenças individuais e trabalhar o potencial de cada um em prol da equipe. Só se consegue montar uma equipe de sucesso “entendendo” quem são as pessoas, sabendo “ler” a personalidade delas.

Hoje há “crise de lideranças”. Vemos isso no mundo empresarial, no mundo familiar, no mundo político e até no mundo eclesiástico.

Não se investe em autoconhecimento, o que deveria ser feito desde a infância, do ensino fundamental até as universidades. Quantas carreiras jogadas ao leo! Quantas pessoas infelizes e frustradas! Quantos negócios falidos!

Tudo porque seguiram uma carreira que os outros diziam ser “rentável” ou “da moda”. Outros porque os pais queriam que seguissem a “carreira da família”, tipo filho de médico tem que ser médico e assim por diante, advogado, engenheiro, professor, etc...

Não se investe na definição de aptidões e vocações. No meu livro “No Topo do Mundo – Motivados para Vencer” eu fiz algumas inserções sobre isso: “Um filho de um médico pode ser um bom músico ou um filho de um músico pode ser um bom médico”.

E a crise de lideranças não é somente na deterioração da ética, do comportamento, do mau uso dos recursos. É na falta de preparação, de inspiração, de investimento na carreira, de treinamento e educação, de buscar uma melhor percepção do autoconhecimento para aplicar na formação de talentos e melhorar resultados, pois vivemos deles.

Olhe-se no espelho e reflita como está a sua atuação como líder, seja de sua equipe seja de você mesmo, de sua vida. Afinal, somos líderes também de nossa vida!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Clique aqui

 

Понимаешь, кое-какие последние события навели меня на мысль, что вы, то есть "скачать договор аренды транспортных средств" оба Люка, могли бы на время поменяться местами если бы удалось уговорить Лабиринт недолго побыть в одиночестве.

Впрочем, они легко могли погибнуть от случайного заклинания или выстрела.

я перевел взгляд на демона-игрока.

Теперь ее можно найти только в одном месте.

с энтузиазмом воскликнул принц и помчался вверх по лестнице, перепрыгивая через три "Русско-французский словарь" ступеньки и позвякивая связкой ключей.

Поведали на рассказ самом высокопоставленному чиновнику, до которого смогли добраться.

Informações Adicionais