Concorrência!

Quero compartilhar com você uma mente brilhante de vendas, Jeffrey Gitomer e sua Bíblia de Vendas.

A concorrência se parece muito com uma cobra desconhecida. Potencialmente venenosa, ela não é alguém que você queira por perto. É melhor saber tudo sobre as cobras, e também respeitá-las e ainda sempre levar um kit contra picadas em caso de uma necessidade.

Dados sobre os Concorrentes:

• Alguns são bons.

• Alguns vão colaborar.

• Alguns são éticos.

• Alguns gostam dos concorrentes.

• Alguns vão gostar de você.

• Alguns vão negociar com você.

• Alguns vão ajudá-lo.

Mas tenha sempre em mente, a grande verdade é que a maioria não vai fazer nada disso, pois a grande maioria não gosta de você!

Jim Collins, autor do livro “Empresas Feitas para Durar”, presidente da Leasing Legends, conseguiu uma camiseta promocional com a logomarca de seu maior concorrente e a colocou num lugar bem visível em sua empresa, acima da copiadora e logo abaixo confeccionou uma placa com letra bem visível: “O INIMIGO”.

Ele tem um relacionamento amigável com seu concorrente, falam-se ao telefone, se encontram, trocam ideias, visitam feiras do setor... Mas na realidade, Collins gostaria que seu concorrente estivesse fora dos negócios e vice-versa.

Concorrência não significa guerra... Significa aprender... Significa preparar-se e significa ser o melhor.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Escrito por Gilclér Regina
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