Para ser feliz basta ter coragem de despertar a Fé!

Toda a semana eu faço alguma palestra, sou contratado para a missão difícil de motivar as pessoas a superarem desafios, e depois de toda palestra fico com uma profunda sensação de realização, pois é notável a satisfação do publico com relação às minhas apresentações.

Eu disse “missão difícil”, talvez por nunca encarar as minhas escaladas como algo fácil, o que sempre me levou a uma boa dose de disciplina no planejamento das minhas expedições.

Missão de fato difícil porque nas palestras preciso atender as expectativas dos clientes, ou seja, não posso apenas fazer analogias do mundo corporativo com o alpinismo, tenho que tocar em assuntos atuais e suprir a necessidade que cada empresa está passando.

Semana passada fiz duas importantes palestras em São Paulo: uma para a Cosin Consulting, onde falei sobre “formação de equipes e automotivação”; e outra para o Banco Itaú, onde falei sobre “como criar soluções simples para problemas complexos”, realçando a importância de estimular a criatividade, buscando inovações além das esperadas.

Essa semana também já fiz uma palestra, sentindo uma responsabilidade maior, pois foi durante a Semana da Montanha, em Curitiba. O público era formado por montanhistas, amantes da natureza. Mostrei a eles 440 slides, cada fotografia ficava apenas cinco segundos projetada, e assim fui relatando a minha trajetória de alpinista, procurando inspirar cada um a seguir o seu sonho, ir em busca da sua montanha, da sua felicidade. Essa apresentação foi uma amostra de como está ficando o livro de fotos que estou fazendo, e que será publicado em outubro.

No final da palestra me cobraram as fotos e relatos da Expedição Topo das Américas, que realizei entre os dias 16 de dezembro de 2012 e 29 de janeiro de 2013, marcando a retomada do Projeto Mundo Andino com a escalada de dez montanhas. Era um grupo que está planejando uma expedição para a mesma região e gostaria de mais informações, assim já disponibilizei os detalhes em meu site, veja em Topo das Américas como foi cada uma das escaladas que fizemos.

Que a vida seja uma constante evolução, uma busca por novos desafios!
Que o ser humano tome cada vez mais consciência que para ser feliz basta ter coragem de despertar a Fé e ir em busca da realização dos próprios sonhos.
Missão difícil, mas não impossível.

Escrito por Waldemar Niclevicz
Para contratar este palestrante: (11) 2221-8406 ou

Clique aqui

Informações Adicionais